Lisboa
Beijada pelo Tejo que reflecte a sua imensa luz, esconde em sete colinas mil e um encantos. O som dos eléctricos, os pregões dos mercados, o marulhar do rio e o trinar da guitarra portuguesa. Os desenhos intrincados da calçada portuguesa, os arabescos das fachadas manuelinas, os campanários das igrejas e o casario a trepar pela encosta do castelo. Exótica, cosmopolita, clássica e moderna; poucas cidades têm tanto mundo quanto Lisboa.

Produtos

Ouriço do mar
Invertebrado marinho parente da estrela-do-mar, esconde-se nas rochas e alimenta-se de algas e pequenos invertebrados. Suculento, fresco e com um intenso sabor a mar, é uma iguaria apreciada por todo o mundo

Espadarte
Peixe de grande envergadura, o espadarte distingue-se pela sua maxila de forma alongada que lembra uma espada.

Bacalhau
A couve portuguesa é uma das variedades mais apreciadas no nosso país, sendo outras a galega, a lombarda e a coração.

Couve
A couve portuguesa é uma das variedades mais apreciadas no nosso país, sendo outras a galega, a lombarda e a coração.

Beterraba
Raiz tuberosa com sabor adocicado, a beterraba é originária da Europa e aparece em três tipos que se destinam a diferentes usos: a beterraba de mesa, consumida como hortaliça; a açucareira, utilizada na produção de açúcar e a forrageira, destinada à alimentação animal.

Abóbora
A pergunta não é o que é se pode com ela, mas antes o que não se pode fazer: doces, sopas, arrozes, assados, sumos e até usá-la como decoração…

Vinho de Carcavelos
Sabia que a região vinícola mais pequena do país é em Cascais?

Tomate
O tomate invade as bancas dos mercados de Junho a Outubro.