Algarve
O Algarve tem gosto de mar mas é muito mais do que as praias de águas tépidas e cristalinas que fazem capa de revista de viagem.É também as serras com vista de mar, os rios onde aves migratórias vêm beber no estio, as cascatas recônditas e as aldeias de pescadores que parecem ter parado no tempo.
Créditos da imagem: VisitPortugal

Produtos

Ostra
Entre mil e um outros atributos, a Ria Formosa tem o de ser um dos melhores berçários do mundo para ostras.

Figo
O figo encontra-se espalhado um pouco por todo o país sendo o Algarve um das regiões rainhas na produção do fruto.

Raia
Existem mais de 500 espécies de raia.

Tomilho selvagem
Pode ser utilizado para temperar quase todo o tipo de alimentos, no entanto, o seu aroma combina na perfeição com carnes de aves.

Laranja do Algarve
A laranja do Algarve distingue-se pela sua casca fina, cor viva e brilhante, alto teor de sumo e doçura – fruto das muitas horas de sol do Algarve.

Batata Doce
“Um, dó, li, tá”. Lira, Branca, Laranja e Roxa. Um produto, quatro variedades e mil e uma subtilezas seja na textura, no sabor, cor e aspecto ou nas características fisico-químicas.

Flor de Sal
A Flor de Sal marinho é feita de delicados cristais que, em dias especiais quando o sol, vento e humidade estão perfeitamente alinhados, se formam à superfície nas salinas.

Polvo
Uma das mais fascinantes criaturas marinhas é também uma das mais versáteis figuras do receituário português.
Consumido desde a idade do Bronze, o polvo é muito interessante também pelo seu valor cultural e nutricional. Segundo o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável o polvo tem uma grande quantidade de proteína, ferro e ácidos gordos, com a vantagem de ser pouco calórico.