Ana leão
Pratos do Chef
Tipo bimis com romanesco e parmesão
Quem melhor do que a chef para apresentar a criação? Sobre o “tipo” bimis com romesco e parmesão a chef escreve: “Este prato surgiu quando estava no mercado de Milfontes e vi uns raminhos de espigos de brócolos que decidi que tinha que usar. Quando falei com a Dona Maria, sabia que a nossa história não ia ficar ali. Hoje em dia ela guarda todos os Brocolinhos para mim.“
Produtos utilizados
Rebentos de bróculos
Crus ou cozinhados prestam-se a várias receitas mas não são, verdade seja dita, um ingrediente de eleição da alta cozinha.
Com a forma de pequenas árvores, os brócolos, da família das couves, são famosos pela sua forma peculiar, riqueza nutricional e benefícios para a saúde. Crus ou cozinhados prestam-se a várias receitas mas não são, verdade seja dita, um ingrediente de eleição da alta cozinha. Já os seus espigos – primeiros rebentos – são muito mais saborosos e ainda mais versáteis do que os brócolos no estado “adulto”. Procure-os nos mercados e surpreenda-se!
Regiões
Alentejo e Ribatejo
Mais do que fruir a directa emoção dum lúdico passeio, quem percorre o Alentejo tem de meditar”, escreveu Miguel Torga. Meditemos, então, pois estamos no sempre encantador Alentejo! Terra de mar e serras, no meio está a sua virtude: a planície, donde vêm tão ricos produtos.